PESCARIA NO RIO NEGRO.

Visão geral das cachoeiras
Fui convidado por dois amigos pescadores esportivos para a realização de uma pescaria rápida, pois teríamos somente dois dias livres e perder muito tempo se deslocando para pescar não seria uma opção. Decidimos então que a nossa pescaria seria realizada subindo o Rio Negro, procurando por igarapés ou lagoas onde pudéssemos encontrar o tão desejado Tucunaré e no sábado à noite, quem sabe, buscar os peixes de couro.
 
Subindo o Rio Negro!
Tucunaré Paca de 4kg
Saímos no sábado (13.10.12) bem cedo da Marina do David e chegamos ao primeiro ponto de pesca depois de mais ou menos 02 horas de navegação, mas nos deparamos com um igarapé com as águas muito barrentas devido a uma forte chuva no dia anterior. Não desanimamos e começamos a pescar e devido a água estar bastante suja estava bastante difícil achar os Tucunarés, mas mesmo assim, quando se tem sorte não tem jeito e o pescador Rodrigo Hamilton capturou o maior Tucunaré da pescaria:



Um Tucunaré Paca de 04 Kilos. Felicidade geral do pescador que somente este ano começou a pescar e vem realizando ótimas pescarias. O outro pescador esportivo, Ricardo Carneiro, não ficou para trás e conseguiu capturar 02 tucunarés após muita insistência com seus arremessos  precisos nas várias estruturas presentes, mas com a água bastante suja estava difícil  e então  decidimos finalizar nossa pescaria para almoçarmos um belo Tambaqui assado na brasa preparado por nosso amigo Ramon. Como a pescaria estava difícil e o calor típico da região nos castigando, decidimos tomar um banho de cachoeira e depois ficar mergulhados em uma das várias piscinas naturais que só aparacem  nesta é poca do ano. Depois do merecido descanso decidimos retomar a pescaria, mas em outro lugar, no lago do Jaraqui e chegando lá outra surpresa desagradável:  a água estava muito suja também e devido a uma chuva repentina que caiu com muitos ventos fortes, trovoadas e relâmpagos  decidimos parar a pescaria até o tempo melhorar. Nada de Tucunarés...Voltamos para a base montada na Cachoeira do Arara onde desfrutamos de uma ótima noite de sono, sem energia elétrica, mas dormir com aquele barulho da cachoeira a noite toda foi demais.


Tucunaré Borboleta no fly!

Ao amanhecer tivemos a primeira surpresa agradável: A água da chuva aumentou o nível de água que saía da cachoeira e a água que ficava na base dela ficou muito limpa e pudemos capturar vários Tucunarés Borboletas, eu 08 e o Ricardo Carneiro 06 e muitos Jacundás entre um Tucunaré e outro. Já o campeão do dia anterior, o Rodrigo Hamilton não fisgou nada, ficando um pouco frustrado pela manhã, mas vai ver porque ele tinha algo de muito especial reservado para ele...
Cachara no corrico!
Decidimos então começarmos à voltar para Manaus pescando do outro lado do Rio Negro, testando as estruturas que fossem aparecendo e chegando lá, graças a Deus, nada de água suja. Pescamos dos pedrais que surgem na margem esquerda do Rio Negro (de quem sobe o rio) e mais Tucunarés e Traíras foram capturadas. Como tínhamos pouco tempo e queríamos cobrir uma área maior em menos tempo decidimos então corricar e foi aí que aconteceu o que estava reservado para o Rodrigo Hamilton... De repente o seu molinete começou a gritar fortemente e ele me disse: "A minha isca engatou", dei ré e quando olhei para trás, vi um rebojo muito grande e disse que era um Tucunaré de mais de 08 Kilos. Todo mundo ficou eufórico e pedíamos para ele ter calma e trabalhar o peixe, pois queria muito registrar esse momento afinal, capturar um Tucunaré de 08 Kilos hoje no Rio Negro tem que ter muita sorte. Aí vem a última e melhor surpresa da pescaria: 

Não era nada de Tucunaré e sim uma belíssima Cachara de 07 Kilos  capturada numa isca Juanita, da Borboleta, pode isso? Rapidamente a surpresa se transformou em euforia entre os amigos!
Por isso que esse esporte é fascinante, sempre nos surpreende a cada pescaria realizada. Nada se repete e nenhuma pescaria é igual à anterior. Não se esqueça, pratique sempre o pesque e solte, mas não se esqueça também  de registrar sempre suas pescarias através de fotos ou vídeos, pois no fim sempre o que fica são as  imagens e as recordações.

Piscinas naturais
 Cachoira pequena

















Piscinas com água bem fria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores das iscas e a água.

Pescaria no lago de Balbina - Comunidade Rumo Certo Km 165 BR 174

Pescaria de Matrinxãs - Rio Preto da Eva - Am